Novas condições de financiamento da FINEP e redução de juros

FINEP espera atrair mais interessados em obter financiamentos para projetos de PD&I
Abgi

Abgi

Time multidisciplinar e especializado em recursos financeiros para inovação, processos e ferramentas.

« Retornar aos conteúdos

No último dia 09 de abril, a FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), anunciou a redução das taxas de juros das suas principais linhas de crédito, além de condições mais favoráveis de carência, prazo total e participação. Com a mudança a FINEP objetiva aumentar a produtividade das empresas brasileiras por meio da inovação, onde cerca de R$ 3,5 bilhões devem ser demandados, de acordo com a expectativa dos analistas da financiadora.

Projetos de inovação considerados estratégicos para o Brasil e que ainda não estão disponíveis no mercado nacional, tiveram o custo do financiamento considerado como um dos menores do segmento: passou de TJLP para TJLP – 0,5% a.a., podendo acumular ainda outras reduções. Já a taxa da linha mais demandada (Inovação Pioneira) foi reduzida de TJLP + 1,5% para TJLP + 0,5%, com possibilidade de acumular outros benefícios. Também ocorreu cortes nos juros de mais três linhas da FINEP, voltadas para diferenciação de produtos, processos e serviços; redução de custos; e difusão de tecnologias. No caso desses produtos financeiros, as taxas variam de TJLP + 1,5% a TJLP + 6,25%.

Toda esta redução foi condizente com a atual conjuntura econômica brasileira, da qual o empresariado resiste em aprovar investimentos. Com esta ação a FINEP espera atrair mais interessados em obter financiamentos para projetos de PD&I.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Posts Relacionados

Comentários