
O ministro da Ciência, tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, autorizou a criação do Comitê de Auxílio Técnico (CAT) que irá elaborar diagnósticos sobre as informações relativas às atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) apresentadas pelas empresas beneficiárias do Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Inovar-Auto). A decisão foi publicada no Diário oficial da União nesta sexta-feira (28).
Os membros do CAT, que ainda serão definidos, analisarão os documentos que as empresas interessadas enviam ao MCTIC para comprovar o cumprimento das metas estabelecidas pelo Inovar-Auto, como investimento mínimo em PD&I e aumento da segurança dos veículos. O programa concede benefícios fiscais às empresas que produzem, comercializam e/ou investem na produção de veículos no País.
O grupo será coordenado por servidor público na ativa que possua notório conhecimento técnico especializado em projetos PD&I na área automotiva. A indicação será feita pelo secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTIC, Álvaro Prata. As reuniões do CAT devem ocorrer duas vezes ao ano.
Fonte: Agência Gestão CT&I