
Há diversas modalidades de apoio para universidades, instituições de pesquisa, e para empresas, de todos os portes e setores, que desejam inovar.
Cada vez mais, as empresas buscam viabilizar a inovação de forma contínua, inteligente e com menor custo. Para isso, é necessário conhecer os mecanismos de apoio à inovação existentes no País, e realizar a melhor combinação entre eles. De forma a auxiliar às empresas a inovarem, a ABGI mapeou as principais oportunidades, contemplando:
- Apoio Financeiro Direto: instrumentos que viabilizam o aporte de recursos financeiros diretos em projetos, programas ou empresas inovadoras, tais como subvenções econômicas, financiamentos, recursos não reembolsáveis ICT-Empresa, venture capital, entre outros.
- Apoio Financeiro Indireto: instrumentos que apoiam a inovação nas empresas por meio de incentivos fiscais ou cláusulas de investimento obrigatórios em PD&I.
- Outras Formas de Apoio: instrumentos que apoiam as inovações nas empresas não necessariamente por um estímulo financeiro, mas por meio de apoio a serviços tecnológicos, formação de redes de cooperação, compartilhamento de infraestrutura de PD&I, aceleração de negócios inovadores, entre outros.
Você também pode ler sobre cada mecanismo em: Mapa de Fomento é atualizado para a versão 2.0

A ABGI apoia as empresas a otimizar seus investimentos em inovação aplicando uma inteligência financeira na construção da melhor estratégia de captação de recursos e fomento à inovação.
Sua organização utiliza ou já utilizou algum destes mecanismos, sejam diretos ou indiretos? Vamos conversar sobre os seus projetos e as possibilidades de apoio à inovação.