IFRS S1: Como contabilizar os impactos das ações de ESG nos relatórios financeiros

Sua organização está pronta para implementar práticas ESG e declarar de maneira transparente, periódica, clara e consistente?
Picture of Abgi

Abgi

Time multidisciplinar e especializado em recursos financeiros para inovação, processos e ferramentas.

« Retornar aos conteúdos

O International Sustainability Standards Board (ISSB) publicou o Exposure Draft IFRS S1 General Requirements for Disclosure of Sustainability-Related Financial Information (General Requirements Exposure Draft) que estabelece os requisitos gerais para uma entidade divulgar informações financeiras relacionadas à sustentabilidade sobre todos os seus riscos e oportunidades significativos relacionados à sustentabilidade, para fornecer ao mercado um conjunto completo de divulgações financeiras relacionadas à sustentabilidade. O documento fica disponível para a consulta pública até 29 de julho e o novo padrão deverá ser conhecido até o fim do ano.

O Objetivo do IFRS S1 é exigir que uma entidade divulgue informações sobre seus riscos e oportunidades relacionados a sustentabilidade que são úteis aos usuários. Nossos especialistas detalharam o documento para facilitar o entendimento, confira abaixo.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Comentários