Como você tem utilizado os dados do ecossistema de inovação para apoiar a estratégia da sua organização?

Os dados são a melhor forma de visualizar cenários complexos e em constante mudança
Abgi

Abgi

Time multidisciplinar e especializado em recursos financeiros para inovação, processos e ferramentas.

« Retornar aos conteúdos

Organizações data-driven buscam realizar o processo de tomada de decisão deve ser baseado em dados, e não depender apenas da intuição. Ainda aquelas que querem transformar seu processo de decisão, há muitas dificuldades para realizar análises inteligentes sobre o mercado que possam apoiá-las na viabilização do portfólio de inovação.

Confira também o artigo Análise de dados aplicada à gestão da inovação

Observamos que as organizações enfrentam: inconsistências ne coleta de dados, dados imprecisos, falta de ferramentas apropriadas, falta de processos claros, equipe despreparada para processar e analisar os dados.

Por isso, a Abgi vem consolidando seu conhecimento e apoiando seus clientes no estudo e análises estratégicas que encadeiam dados de diferentes áreas de conhecimento, gerando informações consistentes que suportam a inteligência de fomento, expansão das atividades de PD&I, gestão estratégica do portfólio de patentes e inteligência de ativos para inovação, dentre outros estudos.

Confira abaixo um material completo que levantamos sobre o ecossistema de fomento à inovação em quatro vetores: Inteligência de fomento, Expansão das atividades de PD&I, Gestão estratégica de portfólio de propriedade intelectual e Gestão inteligente de ativos para inovação.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Posts Relacionados

Comentários